Um site quis testar a política de exclusão de conteúdo no Facebook, postando a foto ao lado, em que os cotovelos de uma mulher podem ser confundidos com seus seios. A imagem foi de fato excluída, fazendo a página 'Theories of the deep understanding of things' (algo como ''teoria do conhecimento profundo das
coisas'') concluir que a rede social pode apagar aquilo que apenas parece ir contra suas políticas. E não que efetivamente fere os termos de uso. Ao remover a imagem, o Facebook postou a seguinte mensagem (em inglês): ''removemos o conteúdo que você postou ou do qual era administrador porque ele viola a declaração de direitos e responsabilidades''.
Em um post curtido mais de 500 vezes, os responsáveis pela imagem ironizaram: ''Os moderadores não sabem a diferença entre um cotovelo e um perigoso, sujo, esquisito e violento seio feminino. Nenhuma pergunta foi feita, e a imagem foi excluída. Imaginem nossa surpresa''. Se a rede social julgar que alguma informação publicada pelo usuário não está em acordo com a política de uso do serviço, o conteúdo é retirado do site. Na maioria das vezes, são os próprios usuários da rede que denunciam o que acham ''ofensivo'' -- e os critérios da rede na retirada do conteúdo são bastante questionáveis. Confira abaixo outros casos em que a rede social deletou posts de seus usuários.
COMENTÁRIO Mamilos: polêmicos desde 2011
0 comentários:
Postar um comentário