22 de nov. de 2011

OPINIÃO: A estréia de Mauricio Meirelles no CQC

Por Pilão de Moraes



Ontem, logo após a estréia do gajo no CQC, comecei à esboçar este artigo de opinião. Por um momento, pensei até em publica-lo pela metade só pra sair na frente dos outros colunistas. Só que para minha surpresa, pelo menos até agora, a imprensa cagou para o evento. Uma enquete no IG e nada mais.

O que já se sabe também é que a prévia da audiência foi idêntica a da semana passada. Ou seja ... pra todos os efeitos, ou as pessoas não notaram ou simplesmente não ligaram.

E afinal: isso é bom ou ruim?

Depende. Se o treinamento e o preparo do calouro foi tão bem feito que passou a impressão de que ele já estava no programa à mais tempo: ponto pro CQC. Significa sintonia.

Mas se as pessoas não se importam muito com quem faz ou deixa de fazer as reportagens e não veêm muita diferença entre os repórteres ... eis um problema. Significa indiferença, algo mortal para um programa de tv.

De forma  geral, Meirelles se saiu bem. Lembrava em certos momentos Oscar Filho, em outros Danilo Gentile. Aos poucos vai encontrar o tom, a pegada de suas matérias. A coisa de raspar a cabeça no fim do programa foi, ao meu ver, algo desnecessário. Cheirou como uma tentativa do CQC de chamar à atenção da mídia .. ainda às custas de uma suposta "homenagem" ao ex-presidente Lula. 

Não colou. 

Como adiantamos aqui, parece que outras mudanças de elenco (principalmente nas reportagens) devem pipocar no CQC no ano que vem. Renovação é bacana .. os nomes cogitados, idem. Legal.

Mas a grande pergunta que parece monopolizar a atenção da audiência, pelo menos por enquanto, é saber quem vai ocupar definitivmente o assento direito ao lado Marcelo Tas.

Isso é que precisa ser resolvido. E logo.

(Confira a performance no começo da página e opine:  quente, frio ou morno?)
.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...