Tanto Fafy Siqueira quanto Heloísa Périssé estão forçando a barra para interpretar Dercy Gonçalves na minissérie Dercy de Verdade (Globo).
Enquanto Fafy faz uma caricatura da caricatura de Dercy, Heloísa, que teve a tarefa de interpretar Dercy na juventude, reproduz a Dercy centenária.
O problema é que a Dercy adolescente, como todo mundo, não era a mesma daquela do fim da vida.
Apesar da produção impecável e do texto primoroso de Maria Adelaide Amaral, com direito aos palavrões costumeiros de Dercy, as atuações das duas protagonistas destoam das do restante do elenco, bem afinado, por sinal.
Elas estão em um outro registro, bem diferente e, pelo menos, três tons acima dos demais. Até Paula Burlamaqui virou grande atriz ao contracenar com uma Heloísa que mais parecia fazer um esquete para os Trapalhões.
As protagonistas fazem caras e bocas o tempo todo. Só que Dercy palhaça dos palcos não era a mesma da vida real. Palavra de um jornalista que teve o privilégio de conhecê-la, mesmo que brevemente, no palco e na coxia.
Como bem lembrou um internauta deste blog, a imitação de Fafy está mais para Costinha do que para Dercy Gonçalves.
Uma pena.
RAPIDINHO: E ai, vocês têm assistido? Eu acompanhei todos os capítulos até agora e discordo frontalmente desta análise. Mais tarde, publicarei uma crítica de "Dercy de Verdade" onde esmiuço melhor este tema. Aguardem.
0 comentários:
Postar um comentário