23 de mar. de 2012

Voltando às origens, 'Casseta' nega inspiração em 'CQC' e 'Pânico'

DIVERSÃO TERRA


Depois de quase dois anos fora do ar, os humoristas do Casseta e Planeta anunciaram nesta quinta-feira (22), em São Paulo, a volta do programa na grade da TV Globo, agora com o nome de Casseta e Planeta Vai Fundo. Com novo horário, novos integrantes e formato semelhante aos primeiros anos do show, eles negaram que tenham se inspirado no CQC e no Pânico na TV, da Band.

"A gente está acostumado a ser seguido e não a seguir. Até porque durante muito tempo corremos sozinhos, e depois continuamos a correr na liderança", disse Claudio Manoel, que agora assina a direção-geral do programa, sobre a concorrência com outros humorísticos. "Voltamos para a rua porque estávamos com saudades, e não porque sofremos qualquer tipo de influência", justificou.

No novo formato, os humoristas irão fazer mais gravações externas, contando com a participação do público. "A rua é mais quente, tem mais risco, deixa mais bonito e mostra o Brasil", explicou o comediante, que foi questionado por supostamente estar com um visual parecido com o de Marcelo Tas - careca, ele estava de óculos escuros e ficou um bom tempo de braços cruzados durante a coletiva. "A verdade é que eu tenho uma obsessão pelo Tas, porque ele sempre foi mais pegador do que eu. Antes tentei imitar o Rodrigo Santoro, mas aí ficou difícil", brincou o humorista. "Voltar para as ruas foi muito mais saudade, do que inspiração em qualquer coisa", complementou em tom mais sério.

Para Helio de La Peña, o Casseta e Planeta tinha caminhado para um formato que privilegiava as paródias de outros programas televisivos. "Agora não tem mais essa cara, essa é a grande diferença em relação ao programa anterior".

O novo programa, que estreia no próximo dia 30 de março, às sextas-feiras, logo após de Globo Repórter, terá o apoio de duas novas integrantes: Miá Mello e Maria Melilo, vencedora do BBB 11. Outra figura feminina é a personagem Dilma, que será interpretada pelo ator Gustavo Mendes.

"Hoje estamos com a Miá, que já tem uma trajetória no humor, e a Maria Melilo, que é uma persona, tem muito carisma e gosta de brincar. Com elas no elenco, o programa não fica tão masculino", explicou Cláudio.

Sobre a aparência de Gustavo, os humoristas negaram que ele seria um substituto de Bussunda, morto na Copa do Mundo da Alemanha em 2006. "Bussunda é insubstituível. Nem penso nisso, não carrego esse peso. Acabaria morrendo se ficasse pensando nisso", disse o próprio Gustavo.

Maria também recusou a comparação com a ex-BBB Sabrina Sato, uma das estrelas do Pânico. "É diferente, a Sabrina é apresentadora, eu sou atriz", explicou a ex-participante do BBB, para logo desconversar. "É um sonho estar aqui, estou muito feliz", disse ela na sequência.

Outra novidade é que ao fim de cada programa, um cantor fcamoso entra em cena para apresentar uma música inédita, escrita pelos próprios humoristas e inspirada no tema do dia. Além disso, o programa será gravado em temporadas e esta primeira terá 20 episódios, cada um com um tema, como família, casamento, ecologia e saúde. Casseta e Planeta ficou no ar durante 18 anos e, após pausa em 2010, está retornando à grade da TV Globo.

COMENTÁRIO Bem ... agora só nos resta aguardar a estréia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...