DO BLOG OUTRO CANAL - FOLHA ONLINE
Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o "CQC" inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do "CQC".
Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gosta da postura da emissora. Afinal, o "CQC" é um dos principais programa do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.
Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do "CQC" também está ameaçada. A Band tem contrato com Cuatro Cabezas para a exibição do programa até dezembro deste ano. Portanto, o acordo já está na reta final. Tanto Record como SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas. Com o descontentamento dos argentinos, a renovação com a Band fica mais distante. A direção da Band está preocupada com isso.
Outro problema é que o contrato da maioria dos integrantes, incluindo o de Rafinha Bastos, também termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.
Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band que quer que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.
Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?
.
.
[MEU COMENTÁRIO] É o Datena fazendo escola: ou se tem liberdade de expressão ou não se tem. Repito a minha opinião de dias trás (e que agora me parece ainda mais lógica): se o comentário do Rafinha foi assim tão desprezível a Band deveria ter o demitido por justa causa, na hora. Agora se não foi, não deveria aceitar pressões externas (mercado publicitário) e sim segurar o rojão. Contudo, não teve coragem de fazer nem uma coisa, nem outra. Tentou ficar bem todo mundo e resolver as coisas nos "bastidores". Tá ai o resultado.
.
.
0 comentários:
Postar um comentário