A bancada do programa CQC pediu desculpas na segunda-feira 22 por ter feito piada com aids na semana anterior. O passo atrás veio depois de nota da Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids.
Na segunda-feira 15, Marco Luque, ao praguejar contra funcionários de um “achados e perdidos” que roubavam pertences, disse que o ideal era que fossem colocados “pregos enferrujados aidéticos” dentro das bolsas mexidas pelos ladrões. Para a entidade ativista, tal comentário contribui para diminuir a autoestima de quem tem HIV.
Na programa do dia 22, Marcelos Tas pediu desculpas a quem se ofendeu com a piada e revelou que já perdeu um irmão devido à aids. O apresentador, entretanto, defendeu o direito à piada e criticou a entidade caso queira insistir com processo judicial mesmo depois do pedido de desculpas.
COMENTÁRIO Estava assistindo na hora. E sim ... não teve a menor graça (como aliás a maioria das piadas do Marco Luque). No entanto, pensando bem, esse negócio de pedir desculpas por causa de piada ... é ou não é um precedente perigoso? Pediu uma vez, vai ter que pedir sempre.
Será que o Rafinha tinha um tantinho de razão?
0 comentários:
Postar um comentário