26 de out. de 2012

Advogados pedem exame de sanidade para dar tratamento médico a Zina



O comediante Marcos da Silva Herédia, mais conhecido como Zina, ex-integrante do programa Pânico (Band), continua preso no Centro de Detenção Provisória em Pinheiros, São Paulo. Ele foi detido no início do mês de outubro acusado de ter roubado duas garrafas de bebidas alcoólicas.

Em conversa com a reportagem do R7, Mara Lobo, advogada do caso juntamente com o doutor e professor Pedro Lazarini, contou como está a situação do humorista.

— Houve um pedido de instauração de incidente para apurar o grau de insanidade no momento dos crimes dos quais ele é acusado. Conseguimos vitórias em dois processos: no caso de posse de drogas, ocorrido anos atrás, e esse último das bebidas alcoólicas. Em ambos, o juiz instaurou o chamado incidente processual com a suspensão dos processos para que seja avaliado o grau de insanidade de Zina. Existe um prazo de 45 dias para que ocorra a conclusão.

Para quem não se lembra, Zina responde a três processos: posse de drogas [em 2009, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão], porte de arma [um revólver calibre 38 com numeração raspada, que foi encontrada na casa dele, em 2010] e esse último das bebidas alcoólicas, que aconteceu neste ano.

De acordo com a advogada Mara Lobo, Zina precisa de tratamento. Sabe-se que o rapaz sofre de esquizofrenia.

— Ele possui uma doença mental. Além disso, é dependente químico e alcoólico, o que potencializa os surtos que deram origem aos processos que ele responde. Zina precisa de auxílio médico, em uma clínica, para se recuperar.

Ainda segundo a advogada, a família de Zina está preocupada com o seu estado de saúde.

— Todos querem que ele passe por uma desintoxicação e que receba auxílio na parte psicológica. Zina precisa da ajuda correta para ter uma vida normal.

RAPIDINHO Nós do HumornaTV vamos continuar acompanhando este caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...