3 de jul. de 2012

"Agora é Tarde" completa um ano no ar; quem diria?

Via Na Telinha / por Breno Cunha


O “Agora é Tarde”, comandado por Danilo Gentili, conseguiu completar um ano na grade da Band. Muito mais do que ficar todo esse tempo no ar, ter ganhado mais espaço na grade semanal e estar com a audiência em alta, é o fato do talk-show ser a melhor opção para as noites.

Ninguém poderia imaginar que esse seria o futuro do programa. Muitos não lembram, mas Danilo era aquele repórter do "CQC", que sempre estava metido em confusão na Justiça por piadas muitas vezes preconceituosas e descartáveis, que muitos eram contra a ideia de apresentar uma atração solo na Band, que vários o odiavam.

Um detalhe: Danilo, junto a Rafinha Bastos, era o melhor integrante do "CQC". Isso é inegável. Seus quadros sempre foram os mais comentados, assistidos. Os que mais repercutiam.

Em muito pouco tempo, Danilo Gentili transformou o “Agora é Tarde” num programa absolutamente capaz de competir ponto a ponto no Ibope com Jô Soares, mestre do humor e formato no país, já consolidado no horário da Globo. Poucos imaginavam que a atração que quase não conseguia famosos e convidados para participar dos quadros, das entrevistas, teria hoje fila de celebridades dispostas a pisar em seu palco. Estar no “Agora é Tarde”, hoje, é status.

A aposta da Band em Danilo era naturalmente arriscada. Não que alguém duvidasse da criatividade do humorista. Até porque a equipe que foi montada, com Léo Lins, Murilo Couto, Marcelo Mansfield e a banda Ultraje a Rigor, era extremamente capaz de dar credibilidade e respeito ao programa. Mas por conta do seu polêmico histórico.

Poucas atrações são tão agradáveis de se assistir como o “Agora é Tarde”, e essa opinião é compartilhada por todos os críticos de TV, sem exceção. Danilo amadureceu como humorista, apresentador e comunicador. Se transformou numa das mais valiosas peças do formato talk-show no Brasil. Seu programa é quase diário e já é dono das maiores audiências da Band.

Um ano no ar e no mais alto nível. Quem diria?

COMENTÁRIO O programa é bom, sem dúvidas. Mas será que, logo logo, não vai ficar pequeno para a Band, da mesma forma que o "Jô Soares 11 e meia" ficou para o SBT? Imagine a dificuldade em selecionar bons convidados, toda semana, se todo o grosso dos artistas e atores é contratado das emissoras maiores? Pois é. Penso que novos humoristas e quadros também devem ser testados em breve. Não que o elenco atual seja ruim, mas renovar em tv é sempre fundamental. E como crítica, esta seleção de assistente de palco, por mais agradável que possa ser ao Danilo, já deu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...