29 de fev. de 2012

"Pânico" faturava o dobro do "CQC", diz levantamento

OUTRO CANAL/F5 FOLHA


Apesar de serem programas distintos, impossível não imaginar a competição entre "CQC" e "Pânico", agora sob o mesmo teto: o da Band.

Ambas atrações são conhecidas por serem líderes de faturamento. Mas a turma de Emílio Surita faturava mais.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, o "Pânico", na Rede TV!, arrecadava comercialmente o dobro do "CQC".

O estudo, realizado durante cinco semanas em 2011, mostra que o "Pânico na TV!" chegava a arrebatar em uma única edição, entre intervalos comerciais e merchandisings, cerca de R$ 4 milhões (valor de tabela, sem descontos). Em um bom mês, o programa batia os R$ 18 milhões de faturamento.

Segundo o levantamento, a atração de Marcelo Tas fatura cerca de R$ 2 milhões por semana, seguindo valores de tabela da Band.

Vale lembrar que o "Pânico" era exibido em dia e horário mais valiosos na TV: domingo à noite. Já o "CQC" vai ao ar às segundas-feiras, na faixa das 23 horas.

Os dois programas possuíam um número similar de merchandisings: cerca de 12 ações mensais.

"CQC" e "Pânico" também tinham em comum dois grandes anunciantes: Ambev e Kraft Foods.

RAPIDINHO Com todo respeito à colega Keila Jimenez, mas este tipo de comparação, este tipo de notícia, não tenta - discretamente - acirrar os ânimos entre as atrações? Pois é. É bom ficar esperto, caro leitor. Muita coisa assim vai começar a pipocar agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...