Grandes humoristas competindo por 100 mil reais.
Esta é a proposta do "Maratona do Humor" quadro que vem sendo exibido aos domingos no programa "Tudo é Possível" na Rede Record.
Não vou falar nem programa, nem da Ana Hickman, mas do quadro em si.
Bem .. em primeiro lugar, o time de comediantes é bom .. maaaaas, não é top. É por assim dizer o "Time B" da Comédia.
Destaque para a Larissa Câmara. Ela é ótima! Uma das melhores (e poucas) mulheres engraçadas deste meio. Guardem este nome.
Em segundo lugar .... 10 PESSOAS NO PALCO. Sem comentários ..
A ideia é misturar as brincadeiras do humor de improviso (tipo "Quinta Categoria", "Piadaria" e "É tudo Improviso") com outros tipos de provas engraçadas (ou ridiculas, como preferir).
Funciona? Mais ou menos.
Arranca risos mais pelo conteúdo "pastelão" (de gosto dúvidoso) do que pela comédia em si. Em uma das provas, por exemplo, você tem o "prazer" de ver alguém com a boca cheio de marshmallow .. em plena hora do almoço.
É mais engraçado que "Piadaria"? Sim.
Mas convenhamos, nivelei por baixo agora.
Por último, duas considerações. É preciso avaliar com muito cuidado esta enxurrada de programas e quadros de humor que esta invadindo à TV aberta. A maioria dos comediantes vêm da geração "stand-up" e se vê diante do desafio de adaptar este estilo de comédia para o grande público; muitas vezes numa emissora que ou não tem tradição nenhuma no humor ou até tem, mas em outra linha (como a Record que há anos tem o Tom Cavalcante na grade .. outro estilo).
Da mesma forma, não sei se colocar comediantes para competir por um prêmio seja a forma mais bacana de divulgar seus trabalhos. Tudo bem que são 100 conto! Quem não toparia? Mas sei lá .. Stand-up e o Humor de Improviso tem mais haver com trabalho em equipe do que competição.
O que nos leva à derradeira pergunta: quando é hora de recusar um convite?
..
0 comentários:
Postar um comentário